sexta-feira, novembro 03, 2006

Cerimónia de Escritura do MICporto

Foi com a sala cheia que o Movimento de Intervenção e Cidadania da Região do Porto – MICporto – celebrou a sua escritura notarial, na passada terça-feira, no Salão nobre do Clube Fenianos Portuenses.

Manuel Correia Fernandes apresentou o movimento aos presentes, referindo os valores de cidadania e de intervenção na sociedade que estão na base do MICporto, seguindo-se, após a escritura, um momento de agradável convívio com um Porto de Honra.

A cerimónia terminou com uma Assembleia Geral na qual os membros do MICporto tiveram oportunidade de transmitir as suas ideias para as próximas acções do movimento, manifestando o seu interesse em debater temas como a despenalização do aborto, o sistema nacional de saúde ou questões mais regionais como a situação do Rivoli.

2 Comentários:

Blogger Unknown disse...

CRISE NA BANCA – A PERGUNTA QUE SE IMPÕE



Se os bancos exigem todas e mais algumas garantias para nos emprestarem dinheiro, que garantias oferecem eles aos depositantes, quando é certo que a maioria deles está numa situação de pré-falência e o Estado trata os cidadãos de forma discriminada, ao garantir a uns (caso BPN) o que não garante aos outros (caso do BPP)?

12:33  
Blogger Unknown disse...

CASO BANCO PRIVADO PORTUGUÊS

FORMULAÇÃO SIMPLIFICADA DA MELHOR SOLUÇÃO


“TODOS OS ACTIVOS QUE ESTÃO POR TRÁS DAS APLICAÇÕES DE RETORNO ABSOLUTO PASSARIAM PARA UM FUNDO FECHADO A GERIR PELA CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS.

A CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS MANTERIA OS COMPROMISSOS QUE O BPP ASSUMIU PERANTE OS CLIENTES DO RETORNO ABSOLUTO, OU SEJA, GARANTIA DE CAPITAL, JUROS E PRAZOS.

OS EVENTUAIS PREJUÍZOS PARA A CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, RESULTANTES DESTA OPERAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA E DA GESTÃO DESTE FUNDO, SERIAM IMPUTADOS AOS ADMINISTRADORES DO BPP, MEDIANTE INSTAURAÇÃO, POR PARTE DA CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, DE PROCESSOS JUDICIAIS ENTENDIDOS POR CONVENIENTES.”


VANTAGENS DESTA PROPOSTA


• É JUSTA PERANTE OS CLIENTES DO “RETORNO ABSOLUTO”

• NÃO LESA OS CONTRIBUINTES (dado que os prejuízos que a CGD possa vir a ter serão ressarcidos pelos administradores do BPP, mediante processos judiciais, em que o Ministro das Finanças deposita total confiança, dado tê-los aconselhado aos clientes do BPP – portanto, se são bons para os clientes do BPP, muito melhores serão para a CGD, que tem outros meios!)

• VAI PUNIR OS ADMINISTRADORES DO BPP (em sede de processos judiciais a interpor pela CGD)

• EVITA ACTOS DE DESESPERO E VIOLÊNCIA E CONSEQUENTE ALARME SOCIAL

• CONTRIBUI PARA A NÃO DESCREDIBILIZAÇÃO TOTAL DA BANCA

PORTANTO – NÃO SE DEIXEM ENGANAR!

O “MEGA FUNDO” SÓ É BOM PARA OS ACCIONISTAS DE REFERÊNCIA DO BPP, PARA A “PRIVADO HOLDING” E PARA OS ADINISTRADORES RESPONSÁVEIS PELA ACTUAL SITUAÇÃO!

12:36  

Enviar um comentário

<< Home