Jantar de Apresentação do MICporto
Na noite de 30 de Março, no Grande Hotel do Porto, foi apresentado o Movimento de Intervenção e Cidadania da Região do Porto.
Num jantar com quase uma centena de pessoas, o arq. Manuel Correia Fernandes apresentou brevemente o MICporto, convidando todos os presentes a comparecer à sua primeira Assembleia Geral, na noite de 6 de Abril, na Junta de Freguesia da Vitória, na Praça Carlos Alberto, no Porto.
Manuel Alegre, presente no jantar, cumprimentou o Porto pelo seu avanço com o Movimento, referindo a sua integração no Movimento nacional.
Outros assuntos foram igualmente abordados pelo deputado, como o polémica e actual encerramento de diversas maternidades.
«Estive no outro dia a falar com o meu amigo Correia de Campos (ministro da Saúde). Eles têm razão do ponto de vista da gestão e dos índices europeus, mas tenho a certeza de que se isto se passasse aqui ao lado os espanhóis gastariam até ao último tostão para que os seus filhos não tivessem de vir nascer a Portugal», afirmou. Para Alegre, apesar de, «do ponto de vista tecnocrático», o Governo poder ter argumentos que justifiquem o encerramento das maternidades, o apoio às populações do interior «é uma questão nacional».O debate prosseguiu com diferentes intervenções, que entusiasmaram os presentes.
A noite terminou como começou, com amigáveis conversas entre conhecidos e desconhecidos, na sua maioria sobre este novo movimento de cidadãos, cujo futuro depende da intervenção e cidadania de todos nós.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Home